quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

ALGUÉM QUE O OBSERVA PODE AJUDÁ-LO GRANDEMENTE EM SEU DESÍGNIO

ALGUÉM QUE O OBSERVA PODE AJUDÁ-LO GRANDEMENTE EM SEU DESÍGNIO

Suas batalhas e seus esforços estão sendo notados. Alguém está avaliando cuidadosamente seu progresso, suas buscas e seu potencial. Você pode não saber quem é essa pessoa. Talvez ainda não a tenha encontrado. Você ficaria estupefato se soubesse quem está discutindo seu desígnio com grande favorecimento e apreciação.


Isso é muito importante. Sua postura consistente está atraindo atenção. Sua habilidade em permanecer focado está funcionando como um ímã. Alguém que observa agora está pensando em entrar em sua vida com bençãos, influenciando-o positivamente e dando-lhe suporte. Em breve, você terá acesso às habilidades, aos conhecimentos e ao círculo de amizades dessa pessoa. Viste um homem diligente na sua obra? Perante reis será posto; não será posto perante os de baixa sorte (Provérbio 22:29)


Existem pessoas perguntando sobre você. Sua resistência está sendo admirada. Sua integridade está sendo mencionada em conversas que o deixariam muito animado. Quando essas pessoas entrarem em sua vida, você atingirá em um dia o que levaria um ano sozinho para atingir. Alguém está observando cuidadosamente sua produtividade e atitude com seu chefe.


Isso aconteceu com Rute. Como você se lembra, ela era a moabita que colhia espigas nos campos de Boaz. Tinha seguido sua sogra, Noemi, que era viúva, de Moabe até Belém. O cunhado de Rute havia falecido, e o marido dela também. Rute não tinha filhos. Ela era uma mulher solitária, leal e focada em seu objetivo, determinada a conseguir comida, para que, junto com sua sogra, pudessem sobreviver. Alguém reparou nela. Boaz, o fazendeiro rico, foi ao campo para avaliar a colheita, e viu Rute.


Depois, disse Boaz a seu moço que estava posto sobre os segadores: De quem é esta moça? E respondeu o moço que estava posto sobre os segadores e disse: Esta é a moça moabita que voltou com Noemi dos campos de Moabe. Disse-me ela: Deixa-me colher espigas e ajuntá-las entre as gavelas após os segadores. Assim, e a veio e, desde pela manhã, está aqui até agora, a não ser um pouco que esteve sentada em casa (Rute 2:5-7)


Os ricos preocupam-se com genealogia. Boaz aproximou-se de Rute. Ele explicou que daria proteção a ela por quanto tempo ela desejasse colher nesse campo. A humildade e o espírito doce de Rute tinham tocado Boaz. Então, ele comentou que sabia quem ela era e quem era Noemi. Afirmou que houve conversas sobre a vida dela. Bem se me contou quanto fizeste à tua sogra, depois da morte de teu marido, e deixaste a teu pai, e a tua mãe, e a terra onde nasceste, e vieste para um povo que, dantes, não conheceste (Rute 2:11).


A ousadia é uma qualidade que todo campeão admira.


Preste atenção: você não tem ideia de quantas pessoas estão progredindo porque são grandemente abençoadas por outras pessoas. Toda semente boa que você plantou está crescendo e dando frutos. Todo o tempo que você investiu na restauração e cura dos outros inevitavelmente produzirá uma colheita! Seus sacrifícios não serão em vão. Suas batalhas e dificuldades têm sido notadas e documentadas pelo Senhor da colheita! E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido (Gálatas 6:9).


O cenário então se desdobra, quando Boaz convida Rute a juntar-se aos servos dele na hora da refeição. Ela é autorizada a sentar-se entre os segadores. Boaz instruiu seus empregados a deixar um punhado a mais de trigo para ela. Segundo o que consta em Levítico 19:9,10, os ricos foram instruídos a deixar as espigas de seus campos para os pobres e estrangeiros, para a sobrevivência destes. Contudo, Boaz decidiu deixar espigas em abundância para ela.


Esse tipo de benção sempre ocorre na vida daqueles que estão obcecados por seu desígnio. Deus vai à sua frente. Ele poe no coração dos outros um desejo de ajudar você de orientá-lo e de possibilitar que você complete seu desígnio. Ele é simplesmente o Todo-poderoso, o SENHOR é justo, no meio dela [da cidade]; ele não comete iniquidade; cada manhã traz o seu juízo à luz; nunca falta; mas o perverso não conhece a vergonha (Sofonias 3:5).


Então, alguém está sempre avaliando a maneira como você resolve os problemas.


Fonte: Livro: O Desígnio: O Sonho e o Destino


Autor: Mike Murdock

Nenhum comentário:

Postar um comentário