sábado, 22 de janeiro de 2011

CALÇANDO OS CALÇADOS CELESTIAIS




CALÇANDO OS CALÇADOS CELESTIAIS

Texto (Ef. 6:10-17)


(vs.15) “Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz”. Quem tem seus pés calçados com o Evangelho da paz não se deixa abalar pelo comportamento alheio. Não importa o que façam ou deixem de fazer. Não importa o que sejam ou deixem de ser. Os pés têm duas funções importantes: Eles são as bases do nosso corpo, e que nos faz andar e nos mover em segurança. Para lutar com eficiência, os soldados tinham que calçar sapatos que lhes davam ao mesmo tempo: firmeza e mobilidade. Quem tem seus pés calçados com o Evangelho da paz não se deixa abalar pelo comportamento alheio. Não importa o que façam ou deixem de fazer. Não importa o que sejam ou deixem de ser. A sandalha da paz estará protegendo os seus pés, e te dando firmeza e equilíbrio para você andar com segurança. Com os pés protegido você andará nos campos minados, cheios de explosivos que o diabo colocou, ou colocará em seu caminho e nada lhe acontecerá, porque o Senhor te livrará.

Efésios 6.15 Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz

1. COMPREENDA A ORIGEM DESSE CALÇADO

* Como simbolo da autoridade do Senhor - Marcos 1.7 E pregava, dizendo: Após mim vem aquele que é mais forte do que eu, do qual não sou digno de, abaixando-me, desatar a correia das suas alparcas.

* Como simbolo da autoridade dos discípulos - Marcos 6.11 E tantos quantos vos não receberem, nem vos ouvirem, saindo dali, sacudi o pó que estiver debaixo dos vossos pés, em testemunho contra eles.

* Como símbolo da autoridade da igreja - Efésios 6.15 Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz

2. NOSSA CAMINHADA EXIGE ESSE CALÇADO

* Ele nos dá proteção para termos ousadia - Lucas 10.19 Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.

* Ele nos dá proteção para não tropeçarmos - Salmos 91.12 Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.

* Ele nos dá proteção em nossas lutas diárias - Salmo 91.13 Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

3. MUITOS PRECISAM RECEBER ESSE CALÇADO

* Uma vida descalça é um futuro sem esperança - Lucas 15.14 E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades

* Uma vida descalça é o caminho da destruição - Lucas 15.17 E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!

* Uma vida descalça é uma verdadeira desgraça - Lucas 15.22 Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés

Deus está convocando todos os soldados para Calçar as sandálias da paz, o escudo da fé, o capacete da salvação, e a espada do espírito, para lutar contra os principados, as

potestades , os dominadores, contra as força espiritual do mal, deste mundo tenebroso. E depois de terdes vencido, permanecei firme e inabalável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário