terça-feira, 13 de agosto de 2013

Outdoor de Habacuque

Outdoor de Habacuque!
“Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão, e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler o que correndo passa”.
No capítulo 2 de Habacuque o profeta desabafa suas queixas ao Senhor, e o Senhor o responde.
Deus jamais vai deixar de ouvir e responder as aflições dos seres humanos. A dificuldade está na maneira como encaramos as respostas que Ele dá.
Deus respondeu ao profeta dando uma ordem: “Escreve a visão”. E, ao escrever a visão, duas coisas se destacam:
1-            a mensagem do profeta estava tendo um caráter de permanência.
2-            a palavra escrita estabelece um ponto de autenticidade; pode ser a qualquer tempo feita a verificação e igualmente serve de proteção para o profeta, se as promessas não forem cumpridas”
Outra ordem de Deus foi “Torna legível”, com isso entendo que o Senhor nunca faz algo obscuro, escondido.
Todas as ações dele são claras e precisas. Tudo o que precisamos para a nossa salvação está bem explicado no manual dos cristãos a Bíblia. Os mandamentos de Deus são claros e bem legíveis. Os que não querem obedecer não podem inventar desculpas pois é preciso apenas ler e viver o que está escrito.
A outra ordem sobre a visão era “gravar em tábuas”. Meus irmãos neste momento foi inventado o outdoor. Ao que tudo indica essa mensagem deveria permanecer por longo tempo, o material deveria ser durável, pendurada em local público para admoestação e verificação, quando fosse cumprida, as letras grandes para que pudesse ser entendida sem dificuldades, mesmo que alguém passasse correndo ou apressado.
O que Deus queria dizer era que o profeta deveria escrever a visão em letras bem grandes, bem legíveis e corretamente, para que a pessoa pudesse ler rapidamente, fluentemente, sem nenhum esforço, mesmo que estivesse com pressa. O propósito era de que alguém correndo pudesse captar com facilidade a mensagem.
A profecia diz que a visão é para um tempo determinado. Ou seja, no tempo certo de Deus, tudo iria acontecer. Deus sempre faz as coisas no tempo certo (Gálatas 4.4). Deus ama a ordem, e cumpre a palavra dele. Porém, como Ele conhece muito bem a natureza humana, faz o seguinte pedido: “Se tardar, espera-o”.
O cumprimento dessa profecia aparentemente poderia demorar, porém viria no tempo de Deus, e para Deus não há adiantamento ou demora. O que para o homem parece demorado, para o Senhor é o tempo exato. O cumprimento da profecia será no tempo oportuno. Deus está empenhando a palavra dele.
As promessas de Deus para nossas vidas se cumprirão no tempo de Deus.
Amados, assim como esta profecia do capítulo 2 de Habacuque cumpriu-se plenamente com a chegada dos Caldeus a Jerusalém, quero lembrar-lhe da promessa que Jesus fez, quando viveu entre nós: “virei outra vez, e vos levarei para Mim mesmo, para que onde Eu estou, estejais vós também” (João 14.3).
Esta promessa foi feita a quase dois mil anos atrás. Para alguns já se passou muito tempo. Mas eu creio que o pedido feito pelo próprio Deus a Habacuque, também é feito para todos nós, agora. Quem prometeu não mente. Portanto, esta promessa vai acontecer no tempo certo. Na hora certa. A palavra de Deus está empenhada. Jesus voltará no momento certo, mas, se nosso entender Ele tardar, desenvolva a arte de esperar. Não fique inativo ou despreocupado com o que vai acontecer.
Se Jesus voltasse hoje ou amanhã pela manhã, haveria alguma coisa que o impediria de ir com Ele? Você O receberia com alegria ou fugiria tentando se esconder? O que está faltando para colocar sua vida em dia com o Grande Deus do Universo?
Tome tua decisão agora. E, não esqueça: se tardar, espera. A promessa será cumprida. Sem dúvida nenhuma.
Creia no Senhor Deus e você estará seguro. Creia nos profetas dEle e você prosperará.

Com amor.                   Cida Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário