terça-feira, 29 de junho de 2010

Como Superar Crises no Casamento

O casamento existe pela iniciativa de Deus. Foi Deus quem o planejou e o instituiu no Jardim do Éden. Primeiro o Senhor Deus formou Adão (Gênesis 2:7-8). Decorrido algum tempo, vendo Deus que não era bom que o homem estivesse só, decidiu:”…far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.” – Gênesis 2:18. E assim o Senhor fez: “E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher, e lha trouxe.” – Gênesis 2:22. Podemos afirmar que Deus foi quem celebrou o primeiro casamento!E assim o homem e a mulher felizes iam vivendo os seus dias… Porém, a serpente, que é Satanás, o opositor a Deus,desde aquela data vem investindo furiosamente contra a família, provocando crises com o objetivo de desintegrá-la. Contudo, nós sabemos que o diabo não é o único responsável pelas crises conjugais e familiares. O ser humano é o principal responsável pelos seus atos, erros e acertos…São três as fontes das crises familiares:- 1) Satanás, que é o autor de todo mal; 2) Os próprios membros da família, quando deixam de observar as boas regras de convívio familiar; 3) Fatores externos que interferem no relacionamento familiar, exercendo ação opressora.

Porém, independentemente de qual seja a origem, todas as crises familiares ou conjugais podem e devem ser superadas através…: a) da fé em Deus; b) de orações a Deus Pai, em nome de Jesus; c) do esforço humano – mediante mudança de conceitos e forma de agir.

Considerando que, por trás de toda crise familiar sempre há a interferência de Satanás, é preciso fazer da oração a Deus a arma número um para superação da crise. Os familiares ou cônjuges devem se reunir diariamente para orações em conjunto. “A família que ora unida, permanece unida”!

Todos devem orar, cada um por sua vez, abraçados, e liberar amor e perdão mutuamente. Devem ainda disporem-se a mudar de vida, e a viverem de forma diferente, daí para a frente! Ainda nas suas orações, devem tomar posse da vitória pela fé, e devem declarar audivelmente que já estão vitoriosos em O nome de Jesus!Vendo propósito de cada um em mudar de vida, e a fé demonstradas em oração, Deus agirá prontamente em três níveis: 1) dará forçar aos membros da família para conseguirem viver dentro do novo ideal proposto; 2) repreenderá os fatores externos, abrindo uma porta de livramento e vitória; 3) expulsará Satanás, que imediatamente se retirará da crise!

Com certeza, a paz voltará a reinar, e a vitória virá, e não tardará!



Por: Pr. Edemar Vitorino

Um comentário: